31 de julho de 2010

Seriados



Dificilmente você consegue encontrar hoje em dia, alguém que viva sem televisão, eu particulamente adoro essa caixa (hoje tela) cheia de histórias envolventes, reportagens curiosas e instrutivas; enfim, repleta de sonhos.
Quando o assunto é televisão a minha preferência disparada são os seriados; existem uma infinidade de temas, os dramáticos, os engraçados, os românticos, os científicos, os policiais e os sobrenaturais; tem para todos os gostos.
Acompanho vários, mas tem alguns que valem a pena indicar aqui, lá vai a listinha:

Drop Dead Diva - Uma comédia romântica leve, que deixa a gente suspirando no final de cada episódio, a protagonista da história Jane Bingum (Brooke Elliott) é ótima, e já está na minha listinha de atrizes preferidas.

House - É uma série de investigação de patologias, na qual o vilão e o mocinho são a mesma pessoa, o personagem que dá nome a série é interpretado pelo talentosíssimo Hugh Laurie, um médico mal humorado, com inteligência e intuição privilegiada; este médico ranzinza conclui casos como ninguém.

Heroes - Uma turma de mutantes, bons e mals, lutando para serem aceitos na sociedade, uma história legalzinha, os poderes dos personagens remetem aos do X-Men.
Pra ser bem sincera o que eu mais gostei dessa série foi o bordão do Hiro, o mutante que se locomove pelo tempo: Salve a lider de torcida. (Não sei porque, mas, adoro esses bordões bobos).

Ghost Whisperer - Um drama sobrenatural, sobre a vida da personagem principal, Melinda Gordon, interpretada pela linda Jennifer Love Hewitt, e nada melhor para descrever esta série do que a frase utilizada por Melinda no começo de vários capítulos das primeiras temporadas: "O meu nome é Melinda Gordon. Acabei de me casar. Mudei-me recentemente para uma pequena cidade. Abri uma loja de antiguidades. Sou uma pessoa como qualquer outra. Exceto que desde a minha infância sei que falo com os mortos. Espíritos terrenos, era assim que a minha avó os chamava. Para contar-lhes a minha história, terei de contar a deles."
A personagem principal é muito delicada e trata com prioridade a importância de se ajudar as pessoas.
Gente só pra constar, respeito a opinião de todos, mas pra mim, esta série entra na categoria ficção.

Supernatural ou Sobrenatural - Continuando nesta mesma categoria, esta série conta a história dos irmãos Winchester, que viajam pelas cidades, em um opala preto caçando criaturas sobrenaturais, continuando este "serviço" que já era feito pelo pai do garotos.
Bem, difícil falar desta série, as duas primeiras temporadas foram legais, era um terrorzinho leve, com doses de suspense e investigação, mas particulamente tenho achado as últimas temporadas fortes demais, resultado: parei de assistir na quarta temporada.

Glee - Uma comédia musical que gira em torno do coral da escola, que tenta se reerguer depois de anos no esquecimento do colégio, mas no começo somente os alunos sem popularidade e estigmatizados se interessam em participar.
Este é divertidíssimo, eu recomendo a todos, a principal aluna do coral é Rachel, interpretada por Léa Michele, é uma típica aluna chata, que ao mesmo tempo é irritante e adorável, e dona de uma voz linda, aliás, as músicas interpretadas pelo coral são ótimas, sempre muito bem escolhidas. Devido ao grande sucesso Glee já saiu em CD, as melodias interpretadas pelos estudantes já renderam dois ótimos volumes, ganhei o primeiro de uma amiga e é sucesso total na minha casa.







Depois eu continuo este pot, ok?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me conte o que achou do post, deixe sua sugestão, sua dica.
Fico muito feliz quando vocês comentam.