8 de setembro de 2010

De bicicleta pelo Caminho da Fé

Olá queridos, como vão? O post de hoje é sobre uma matéria feita pelo percusso percorrido pelo meu esposo no Caminho da Fé. Abaixo a matéria completa.

O Caminho da Fé é uma rota de peregrinação, inspirado no Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha.
O caminho tem um percurso de 497 quilômetros, sendo 300 quilômetros pela serra da Mantiqueira.
Ele foi inaugurado no ano de 2003, na cidade de Águas da Prata em São Paulo, e seu final é no santuário de Aparecida.
Conheci o caminho no inicio de 2006 através de uma revista, e neste momento, comecei a planejar minha viajem.
No dia 31 de março de 2006 dei inicio a minha viajem, peguei carona com um colega da empresa onde trabalho, que me deixou em um posto de gasolina, próximo a cidade de Tambaú, no interior de São Paulo onde eu passei a noite, no dia seguinte prossegui para tirar a minha credencial.
Levei sete dias para percorrer todo o caminho, passei por sete cidades do estado de São Paulo e oito de Minas Gerais.
As pessoas das pousadas são muito receptivas, em algumas a gente é tratado como se fosse da família.
O caminho da Fé é assim, tem sua magia e seus encantos uns percorrem para meditar, outros por fé, por crença, ou pela prática de esporte, mas no final, todos levam consigo a saudade do caminho.

“Por ande passei, o lixo que gerei, carreguei.
Deixei apenas as marcas dos pneus.
Vivi e sofri,
Conheci muita gente estranha,
Sobrevivi,
E estou aqui para contar essa historia e outras que estão por vir
Eu estive lá.”
Celso Ricardo Pereira de Lima

Mais informações acesse

http://www.caminhodafe.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me conte o que achou do post, deixe sua sugestão, sua dica.
Fico muito feliz quando vocês comentam.